Para o que serve a Astrologia?
- Marilene Biserra da Silva
- 23 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Desde tempos remotos o homem observava as estrelas a fim de entender o que os astros queriam lhe dizer. Não foi diferente em diversas civilizações no decorrer da história das quais podemos ter conhecimento. Com o tempo, a Astrologia passou a ser utilizada somente pelos membros da Nobreza, com o qual conseguiam prever diversos fatores circunstanciais referente a natureza, evitando desta forma uma série de transtornos.
Um faraó, por exemplo, somente iniciava suas tarefas do dia após ter conhecimento de seu astrólogo particular como estariam seus trânsitos planetários, identificando com eles seus desafios do dia. Assim, saia preparado para a batalha, principalmente de forma interna.
Essa ferramenta era privilégio de poucos e o povo não tinha autorização para utilizá-la. Nos dias atuais ela é disponibilizada a todo ser humano que está em busca do autoconhecimento, o que lhe permite responder questões muito profundas sobre sua existência, como: Quem eu sou? de onde venho? para onde vou? Qual é minha vocação? Que potenciais tenho? Quais meus desafios? Entre outras...
A astrologia aliada aos conhecimentos da física quântica, filosofia, linguagem do corpo, psicanálise, ferramentas de desbloqueios emocionais e energéticos fornece a possibilidade deste ser humano tornar-se o líder de seu próprio destino.
O objetivo principal da Astrologia e suas diversas ferramentas não é prever o futuro nem determinar o destino de ninguém, senão mostrar tendências e opções para que a própria pessoa conduza sua vida na direção daquilo que deseja.
Queiramos ou não, somos cem por cento responsáveis por absolutamente tudo aquilo que vivemos.
Comments